Nova quebra nos EUA? Bancos regionais têm fortes perdas no pré-mercado

Foco de pressão agora é no PacWest, que tenta acalmar agentes financeiros

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O PacWest Bancorp caiu 40% no pré-mercado desta quinta-feira, depois de emitir um comunicado com o objetivo de tranquilizar os mercados. Na noite de quarta-feira, o banco regional disse que os depósitos estavam aumentando.

A declaração ocorreu após uma queda no preço das ações do banco de até 55% nas negociações no after hours, após um relatório dando conta de que o banco estava avaliando opções estratégicas, incluindo uma venda. As ações caíram 2% no pregão regular de ontem.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Outros bancos regionais também caíram. Western Alliance perdeu 19,5% no pré-mercado, Comerica caiu 7,3% e Valley National recuou 5,5%.

O PacWest, que está sob pressão junto com outras instituições regionais desde a quebra do Silicon Valley Bank, também disse que está em discussões com parceiros e investidores e que as negociações estão em andamento.

“Nossa mensagem permanece consistente com o que foi transmitido na semana passada”, disse o credor da área de Los Angeles em um comunicado. “Recentemente, a empresa foi abordada por vários parceiros e investidores em potencial – as discussões estão em andamento. A empresa continuará avaliando todas as opções para maximizar o valor para o acionista.”

Os bancos com altos níveis de depósitos não garantidos ou carteiras de empréstimos de alto risco tiveram uma corrida aos depósitos. No início desta semana, o JPMorgan Chase disse que estava adquirindo a First Republic após turbulências recentes.

O PacWest também disse que “o banco não experimentou fluxos de depósitos fora do comum após a venda do First Republic Bank e outras notícias. Os principais depósitos de clientes aumentaram desde 31 de março de 2023, totalizando US$ 28 bilhões em 2 de maio de 2023, com depósitos segurados totalizando 75% contra 71% no final do trimestre e 73% em 24 de abril de 2023.”

Além disso, a empresa pagou recentemente US$ 1 bilhão em empréstimos com excesso de liquidez e disse que seu caixa e a liquidez disponível permanecem sólidos e excederam seus depósitos não segurados, representando 188% em 2 de maio.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS