Ouro sobe mais de 1% após Irã atacar Israel

Os preços dos contratos futuros do ouro encerraram a terça-feira (1º) em alta de mais de 1% após o Irã iniciar um ataque com mísseis contra Israel e aumentar as tensões no Oriente Médio, impulsionando a demanda por ativos seguros, com os investidores em busca de proteção contra riscos. Na Comex, divisão de metais da […]

Os preços dos contratos futuros do ouro encerraram a terça-feira (1º) em alta de mais de 1% após o Irã iniciar um ataque com mísseis contra Israel e aumentar as tensões no Oriente Médio, impulsionando a demanda por ativos seguros, com os investidores em busca de proteção contra riscos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro avançou 1,16% a US$ 2.690,3 por onça-troy.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã confirmou que lançou dezenas de mísseis contra Israel, em resposta ao assassinato dos líderes do Hezbollah e Hamas, além de um general iraniano, e alertou que qualquer retaliação israelense seria recebida com novos ataques.

Antes da entrada do Irã no conflito no Oriente Médio, os preços do ouro já operavam em alta, perto de suas máximas históricas, refletindo o ambiente de juros mais baixos, com o início do ciclo de afrouxamento monetário pelo Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos, e as compras elevadas de ouro por bancos centrais de países emergentes.

Últimas em Economia

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS