Ouro renova máxima histórica um dia após corte de juros nos EUA

Os preços dos contratos futuros do ouro renovaram a máxima histórica no fechamento, alcançando novo recorde um dia após o Federal Reserve cortar juros nos Estados Unidos depois de quatro anos, iniciando seu tão esperado ciclo de aperto monetário em um ritmo forte. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o […]

Os preços dos contratos futuros do ouro renovaram a máxima histórica no fechamento, alcançando novo recorde um dia após o Federal Reserve cortar juros nos Estados Unidos depois de quatro anos, iniciando seu tão esperado ciclo de aperto monetário em um ritmo forte.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em alta de 0,62%, a US$ 2.614,60 por onça-troy.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Fed cortou ontem sua taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual, para entre 4,75% e 5,00%. “Custos de empréstimos mais baixos tendem a enfraquecer o dólar e dar suporte aos preços dos metais preciosos”, diz o analista sênior de metais da Kinesis Money, Frank Watson.

Segundo ele, o mercado também observa o potencial de cortes adicionais nas taxas de juros. O Fed sinalizou ontem que a taxa de juros nos Estados Unidos deve cair em 0,50 ponto percentual até o final deste ano, 1 ponto em 2025 e 0,5 ponto em 2026.

Últimas em Economia

Além disso, tensões geopolíticas mais uma vez vieram à tona, pois walkie-talkies usados pelo grupo armado libanês Hezbollah explodiram na quarta-feira, após explosões semelhantes de pagers no dia anterior. Watson afirma que isso pode ser visto como um aumento do risco de um conflito mais amplo na região – o que dá suporte a portos seguros como metais preciosos.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS