Ouro fecha em queda, mas mercado segue otimista para 2025
O contrato futuro de ouro fechou em queda nesta segunda-feira (6). O metal chegou a recuperar parte das perdas após o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, negar uma notícia de que seus assessores estariam considerando reduzir seu plano de tarifas comerciais, mas isso não impediu o preço do metal precioso de encerrar o […]
O contrato futuro de ouro fechou em queda nesta segunda-feira (6). O metal chegou a recuperar parte das perdas após o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, negar uma notícia de que seus assessores estariam considerando reduzir seu plano de tarifas comerciais, mas isso não impediu o preço do metal precioso de encerrar o pregão no campo negativo.
No fechamento da Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro fechou em queda de 0,30%, a US$ 2.646,40 por onça-troy.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Após uma forte alta do metal amarelo em 2024, o mercado segue otimista com o desempenho do ouro neste ano. A commodity pode se tornar atrativa para investidores que querem proteger seu portfólio dos possíveis impactos da política econômica de Trump em seu segundo mandato.
Nesta semana, os operadores acompanham uma série de dados da economia americana, incluindo o relatório oficial de empregos de dezembro (o chamado “payroll”), que pode dar novas dicas sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em 2025.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico