Ouro é pressionado pelo dólar e pelos Treasuries e registra queda firme
O contrato futuro de ouro fechou em queda nesta segunda-feira, frente à forte alta do dólar e dos rendimentos dos Treasuries, o que tende a tornar o metal precioso menos atrativo para os investidores. Apesar de os dados de inflação terem fornecido algum alívio aos agentes do mercado na sexta-feira, segue alguma apreensão entre os […]
O contrato futuro de ouro fechou em queda nesta segunda-feira, frente à forte alta do dólar e dos rendimentos dos Treasuries, o que tende a tornar o metal precioso menos atrativo para os investidores. Apesar de os dados de inflação terem fornecido algum alívio aos agentes do mercado na sexta-feira, segue alguma apreensão entre os investidores sobre a inflação futura, o que mantém um tom mais cauteloso em relação às expectativas para a política monetária nos Estados Unidos desde a decisão do Federal Reserve (Fed) na semana passada.
No fechamento na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato do ouro com vencimento em fevereiro caiu 0,64%, a US$ 2.628,2 por onça-troy.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Para os estrategistas de metais preciosos do HSBC, o fato de o ouro não ter conseguido sustentar uma recuperação após a queda de quarta-feira pode indicar uma possível fraqueza adicional no curto prazo. “O ouro teve uma alta acentuada neste ano, mas uma parte dos ganhos feitos em 2024 estava baseada em fortes cortes do Fed que se estenderiam até 2025. Após o Fed sinalizar que os cortes podem ser de apenas 50 pontos-base [0,5 ponto percentual] em 2025, o mercado de ouro está se recalibrando”, eles escrevem, em relatório.
*Com informações do Valor Econômico