Nubank começa a comercializar serviço de telefonia celular

O Nubank vai começar a comercializar seu serviço de telefonia celular, gradualmente, para toda sua base de clientes. Anunciada em outubro, opção era oferecida, até então, somente a uma pré-lista de interessados. Nesta etapa, o NuCel funcionará apenas em aparelhos com eSIM, dos sistemas operacionais Android e IOs. Futuramente, deve ser lançado um chip físico. […]

O Nubank vai começar a comercializar seu serviço de telefonia celular, gradualmente, para toda sua base de clientes. Anunciada em outubro, opção era oferecida, até então, somente a uma pré-lista de interessados.

Nesta etapa, o NuCel funcionará apenas em aparelhos com eSIM, dos sistemas operacionais Android e IOs. Futuramente, deve ser lançado um chip físico.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A manifestação de interesse por parte dos nossos clientes está sendo muito positiva. Estamos dando mais um passo em nossa proposta de transformar o setor de telefonia móvel ao colocar o cliente no centro das decisões, eliminando as complexidades, trazendo transparência e oferecendo o melhor serviço e atendimento”, afirma em nota Paulo Barbosa, diretor geral do NuCel.

Quando começaram a circular rumores de que o Nubank entraria na telefonia móvel, analistas afirmaram que isso poderia significar um “cisne roxo” para o setor de telecomunicações brasileiro. A expressão é uma referência ao termo “cisne negro”, que designa um evento imprevisto e com baixa probabilidade de acontecer, mas com consequências muito fortes.

Últimas em Economia

Segundo os analistas, em vez de comprar a capacidade no atacado e revender, o Nubank parece ter conseguido fechar com a Claro um contrato de “revenue share”. Na ocasião, o Nubank já tinha uma fatia de 22% no mercado de recarga de celular pré-pago e estimava-se que poderia chegar em três anos a 11 milhões de linhas pré-pagas e 7,5 milhões no pós-pago, atingindo um market share de quase 7%.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS