Banco central chinês afirma que vai manter a expansão de crédito para acelerar economia

Em comunicado, o BC chinês disse que focará em perspectivas de longo prazo para manter a expansão de crédito e escala de financiamento

Yuan, a moeda oficial da China. Foto: Pixabay

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira (3) novos direcionamentos para a política monetária no país, após conferência sobre sistema financeiro.

Em comunicado, o BC chinês disse que focará em perspectivas de longo prazo para manter a expansão de crédito e escala de financiamento “em ritmo razoável e eficiente”, garantindo liquidez suficiente, alinhada ao crescimento da atividade econômica.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em nota, o PBoC se compromete a manter a estabilidade da política monetária, coordenar o uso de ferramentas quantitativas e de preço, melhorar o suprimento de capital, além de realizar os ajustes estruturais necessários.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS