Musalem, do Fed: momento de corte de juros nos EUA pode estar se aproximando

Segundo presidente do Federal Reserve de St. Louis, os últimos dados de preços 'aumentaram a sua confiança' de que a inflação está gradualmente retornando à meta de 2%

Alberto Musalem, presidente do Federal Reserve de Saint Louis Foto: Divulgação/Federal Reserve de St. Louis
Alberto Musalem, presidente do Federal Reserve de Saint Louis Foto: Divulgação/Federal Reserve de St. Louis

O presidente do Federal Reserve (Fed) de St. Louis, Alberto Musalem, afirmou nesta quinta-feira que “o momento pode estar chegando” para que o banco central dos Estados Unidos corte os juros em resposta à desaceleração da inflação.

Segundo ele, os últimos dados de preços “aumentaram a sua confiança” de que a inflação está gradualmente retornando à meta de 2% do Fed.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Anteriormente, Musalem havia dito que gostaria de ver uma série de leituras baixas de inflação para apoiar uma redução dos juros. Os últimos três meses de dados de preços aos consumidores vieram mais comportados e apontaram para uma desaceleração corrente da inflação.

“A ameaça do aumento da inflação parece ter sido superada pela ameaça do aumento do desemprego, disse Musalem.

Últimas em Economia

O Fed é oficialmente encarregado de manter a inflação e o desemprego baixos. Com a desaceleração da inflação, as autoridades do Fed ficaram mais preocupadas com a possibilidade de o mercado de trabalho ficar muito fraco. Em parte, é por isso que eles estão se preparando para reduzir as taxas.

Musalem assumiu o cargo de presidente do Fed de St. Louis em abril. Ele não é membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Fed neste ano.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS