Mercados estão subestimando chances de Fed ser mais agressivo?

Dirigente do BC americano alerta que há expectativas de que a inflação desapareça naturalmente

Sede do Federal Reserve em Washington, D.C. (Foto: Reuters)
Sede do Federal Reserve em Washington, D.C. (Foto: Reuters)

O presidente do Federal Reserve (Fed) de St. Louis, James Bullard, disse nesta segunda-feira que os integrantes dos mercados financeiros estão subestimando as chances de o banco central dos EUA ter de adotar um tom mais agressivo no próximo ano nas altas de juros para conseguir controlar a inflação.

“Ainda há um alto grau” de expectativas de que a inflação desapareça naturalmente, disse Bullard em uma entrevista via webcast com MarketWatch e Barron’s.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Durante a conversa, Bullard reforçou que o Fed quer controlar a inflação mais cedo do que na década de 1970. Ele afirmou também que prefere subir os juros de forma rápida para criar as condições necessárias para que as pressões de preços diminuam ao longo de 2023.

Também na avaliação de Bullard, o cenário deve ficar melhor o quanto antes a taxa restritiva for atingida.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS