Mercados não funcionam no Brasil e fecham mais cedo nos EUA nesta terça-feira
A agenda nacional e internacional desta terça-feira traz poucos destaques, com mercados funcionando parcialmente e sem indicadores por aqui. Confira abaixo os principais destaques: Mercados fechados no Brasil – Os mercados não operam no Brasil em razão da véspera de Natal. Também não há indicadores previstos. Mercados dos EUA fecham mais cedo por causa do […]
A agenda nacional e internacional desta terça-feira traz poucos destaques, com mercados funcionando parcialmente e sem indicadores por aqui.
Confira abaixo os principais destaques:
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
- Mercados fechados no Brasil – Os mercados não operam no Brasil em razão da véspera de Natal. Também não há indicadores previstos.
- Mercados dos EUA fecham mais cedo por causa do Natal – Os mercados dos EUA fecham às 12h (hora local, 14h de Brasília) em razão da véspera do Natal.
- Fed de Richmond publica atividade manufatureira de dezembro – O Federal Reserve (Fed) de Richmond expõe, às 12h (de Brasília), seu índice do setor de manufatura de dezembro. A leitura anterior foi de -14 e a estimativa é de -9.
- Tesouro dos EUA realiza leilão de T-notes de 5 anos – O Departamento do Tesouro dos EUA realiza leilão de T-notes de 5 anos. Às 13h30 (de Brasília), saem os resultados.
- API divulga estoques de petróleo bruto nos EUA na semana – O Instituto Americano de Petróleo (API) divulga, às 18h30 (de Brasília), os dados de estoques de petróleo bruto nos EUA na semana até 20 de dezembro. Na semana anterior, os estoques recuaram em 4,7 milhões de barris.
- Lula não tem compromissos oficiais – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem compromissos oficiais em sua agenda.
Banco Central
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, está em recesso compensado e é substituído pelo diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, que tem agenda de despachos internos em São Paulo pela manhã e, à tarde, tem, ponto facultativo.
Últimas em Economia
Ailton De Aquino Santos, diretor de Fiscalização, tem despachos internos em Brasília, assim como Carolina de Assis Barros, diretora de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.
Diogo Abry Guillen (Política Econômica) terá pela manhã despachos internos em São Paulo e, à tarde, ponto facultativo.
Otavio Ribeiro Damaso (Regulação) terá recesso compensado, substituído pelo diretor Diogo Guillen.
Paulo Picchetti, diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, terá despachos internos em São Paulo.
Renato Dias de Brito Gomes, diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, também terá recesso compensado, sendo substituído por Guillen.
Rodrigo Alves Teixeira, diretor de Administração, está de férias e é substituído por Galípolo.
Com informações do Valor Econômico.