McCarthy vê progresso por acordo sobre teto da dívida dos EUA

McCarthy disse confiar que será possível cumprir o prazo de 5 de junho, citado ontem pela secretária do Tesouro, Janet Yellen, para que se evite um calote na dívida

O presidente dos EUA, Joe Biden / Foto: Tom Brenner/REUTERS
O presidente dos EUA, Joe Biden / Foto: Tom Brenner/REUTERS

O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o republicano Kevin McCarthy, afirmou que vê “progresso por um acordo” sobre a questão do teto da dívida com o governo federal, do presidente Joe Biden. “O que não significa que seja fácil”, comentou ele a repórteres.

McCarthy disse que o progresso visto até agora “não significa que seja fácil”. “Ainda não chegamos lá, continuamos a trabalhar”, disse ele. O deputado republicano ainda comentou que “não tem um cronograma”, no momento atual dos diálogos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Sabemos que no fim das contas haverá uma lei”, disse também McCarthy. Segundo ele, quando houver um acordo, o texto do projeto de lei será enviado às lideranças da Câmara. Depois do acordo, em 72 horas será possível votar o texto, acrescentou. O presidente da Câmara ainda avisou que após um acordo primeiro dará um briefing a líderes da Câmara, antes de dizer ao público o que foi combinado com o governo Biden.

McCarthy disse confiar que será possível cumprir o prazo de 5 de junho, citado ontem pela secretária do Tesouro, Janet Yellen, para que se evite um calote na dívida. O deputado se disse otimista com as negociações, acrescentando que se sente “mais perto” do acordo ainda não concluído.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS