Luxair encomenda quatro jatos E195-E2 da Embraer (EMBR3), com opções para mais cinco aeronaves

Em nota, a fabricante brasileira diz que os jatos complementarão a frota de aviões narrowbody

Linha de montagem da Embraer no interior de São Paulo. Foto: Sérgio Castro/Estadão Conteúdo
Linha de montagem da Embraer no interior de São Paulo. Foto: Sérgio Castro/Estadão Conteúdo

A Embraer (EMBR3) informou nesta quarta-feira (11) que a Luxair, companhia aérea do Grão-Ducado de Luxemburgo, assinou um pedido firme para a compra de quatro E195-E2, incluindo duas opções de compra e três direitos de compra para jatos adicionais. O negócio também contempla direitos de conversão para o E190-E2, caso solicitado pela Luxair. A primeira entrega está programada para o quarto trimestre de 2025.

Em nota, a fabricante brasileira diz que os jatos de corredor único complementarão a frota de aviões narrowbody de maior porte encomendados recentemente pela Luxair.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Continuamos a trabalhar no desenvolvimento e no futuro de longo prazo da nossa companhia aérea. Esses jatos de última geração são mais uma prova do nosso compromisso com a sustentabilidade e com o conforto dos nossos passageiros. O E195-E2 é o jato regional mais silencioso com o menor consumo de combustível e, por isso, proporcionará a flexibilidade que precisamos em nossa malha aérea”, afirma Gilles Feith, CEO da Luxair na nota.

O CCO da Embraer Aviação Comercial, Martyn Holmes, por sua vez, afirma estar satisfeito em ter a Luxair novamente como cliente – no passado a companhia já operou o ERJ-145 e o EMB-120. “O E2 adapta-se perfeitamente às operações e aos objetivos da Luxair, de forma a complementar a frota atual e futura da Luxair, assegurando um alto nível de otimização da frota e de sua malha aérea no longo prazo”, afirma.

Últimas em Economia

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Embraer (EMBR3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS