Livro Bege do Fed relata melhora da inflação e descompasso no mercado de trabalho

O relatório de hoje se refere ao período do começo de julho a 28 de agosto

Painel mostra desempenho de ações no mercado internacional. Foto: Peter Nicholls/Reuters
Painel mostra desempenho de ações no mercado internacional. Foto: Peter Nicholls/Reuters

O Livro Bege do Federal Reserve (Fed), divulgado nesta quarta-feira (06), relatou que o crescimento dos preços nos EUA desacelerou em julho e agosto. Entretanto, o mercado de trabalho continua em descompasso, na maioria dos 12 distritos do Fed, diante da oferta reduzida de mão de obra.

O Livro Bege do Fed é publicado 8 vezes por ano e traz informações referentes à situação econômica do país, segundo percepções coletadas com agentes econômicos consultados pelo BC americano. O relatório de hoje se refere ao período do começo de julho a 28 de agosto.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo os dados desta quarta, o ritmo de alta nos preços abrandou na maioria dos 12 distritos do Fed. A desaceleração foi mais rápida nos setores de indústria de transformação e bens de consumo, segundo os relatos reunidos na edição mais recente do Livro Bege.

Contatos do Fed em vários distritos relataram que o crescimento dos preços de produção aliviou menos que os preços de venda, conforme as empresas sentiam dificuldade de repassar pressões de custos.

Últimas em Economia

Agentes de vários distritos pontuaram que, como resultado disso, as margens de lucro caíram.

Contatos de vários distritos também notaram aumentos acentuados nos custos de seguros de propriedade nos últimos meses.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS