Livro Bege do Fed: perspectiva de queda nos juros nos EUA foi citada como fonte de otimismo

Documento mostra que a maioria dos distritos indicou que as expectativas das suas empresas sobre crescimento futuro eram positivas, tinham melhorado, ou ambas as opções

O prédio do U.S. Federal Reserve Building em Washington, D.C. - Foto: Reuters
O prédio do U.S. Federal Reserve Building em Washington, D.C. - Foto: Reuters

As perspectivas de queda nos juros dos Estados Unidos vêm sendo fonte de otimismo para a economia americana, segundo informam empresários consultados pelo Federal Reserve (Fed, o banco central) para o Livro Bege.

O documento é uma espécie de sumário das condições econômicas do país e serve de base para as decisões de política monetária do BC norte-americano.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo o documento, ainda assim, a taxa dos Fed Funds mais alta foi mencionada como um fato que limitou as vendas de automóveis e os negócio imobiliários, apesar de a maioria dos distritos reportar pouca ou nenhuma mudança na atividade econômica. Entretanto, quase todas as regiões consultadas relataram redução na atividade industrial.

Ainda de acordo com o Livro Bege, no geral, a maioria dos distritos indicou que as expectativas das suas empresas sobre crescimento futuro eram positivas, tinham melhorado, ou ambas as opções.

Últimas em Economia

O Livro Bege também indica que os consumidores proporcionaram algum alívio sazonal durante as férias de fim de ano.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS