Conheça a lista de intenção de compras do brasileiro para a Black Friday

Período de promoções ocorre oficialmente no dia 25 de novembro

Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo
Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo

A lista de intenção de compras para a Black Friday já começou a ser feita por seis entre cada dez brasileiros, informou nesta terça-feira o Google Brasil, em evento sobre a preparação para o período de promoções, que ocorre oficialmente no dia 25 de novembro.

Consoles de video game e jogos, celulares e televisores estão no topo das listas de compras dos brasileiros, com 86%, 85% e 83% de participação, respectivamente. Na sequência estão as categorias de computadores, tablets e periféricos (80%) e de eletroportáteis (79%).

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A escolha das marcas dos produtos mais desejados pelos brasileiros na Black Friday ainda está indefinida pela maioria dos consumidores pesquisados.

Dos consumidores que presentem comprar celulares e games no período de promoções, 57% e 59% ainda não sabem qual marca escolherão. Em eletroportáteis, 78% ainda não definiram marcas.

Últimas em Economia

“Tem muita oportunidade em relação às decisões tomadas pelo consumidor”, disse Gleidys Salvanha, diretora de varejo no Google, durante o evento.

O levantamento on-line foi feito entre 3 e 7 de outubro com 500 brasileiros pela empresa Offerwise, a pedido do Google.

A realização da Copa do Mundo de futebol na semana de promoções, vai alterar a demanda da Black Friday, especialmente perto do evento, afirma Fernanda Bromfman, líder de negócios pata médias empresas do Google Brasil.”

“Há uma demanda por moda e acessórios esportivos, depois itens de beleza para o visual na Copa e, perto do evento, pessoas consumindo alimentos para eventos durante os jogos”, detalhou Bromfman.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Varejo


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS