Juros longos avançam com piora da percepção de risco doméstico

Os juros futuros iniciaram a sessão desta segunda-feira em alta, com avanço concentrado em especial nos vértices mais longos da curva, que refletem o aumento do prêmio de risco pelo mercado após a apresentação do último relatório bimestral de receitas e despesas do governo, na sexta-feira à noite. O documento recebeu críticas de economistas ouvidos […]

Os juros futuros iniciaram a sessão desta segunda-feira em alta, com avanço concentrado em especial nos vértices mais longos da curva, que refletem o aumento do prêmio de risco pelo mercado após a apresentação do último relatório bimestral de receitas e despesas do governo, na sexta-feira à noite. O documento recebeu críticas de economistas ouvidos pelo Valor, que falaram em “matemágica fiscal” e entendem que um bloqueio de gastos maior será necessário à frente.

Assim, por volta de 09h25, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2025 oscilava de 11,035%, do ajuste anterior, para 11,04%; a do DI de janeiro de 2026 tinha alta moderada de 12,190% para 12,235%; a do DI de janeiro de 2027 subia de 12,255% a 12,365%; e a do DI de janeiro de 2029 avançava de 12,375% de 12,50%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS