Juros futuros recuam, de olho em ata e depois de salto nas últimas sessões

Os juros futuros recuam na sessão desta segunda-feira, devolvendo parte do forte aumento das taxas nos últimos dias. Com o estresse recente na curva a termo, é possível que parte do mercado tenha visto uma oportunidade para aumentar a exposição nos ativos locais. Além disso, os agentes reagem à ata da última reunião do Comitê […]

Os juros futuros recuam na sessão desta segunda-feira, devolvendo parte do forte aumento das taxas nos últimos dias. Com o estresse recente na curva a termo, é possível que parte do mercado tenha visto uma oportunidade para aumentar a exposição nos ativos locais. Além disso, os agentes reagem à ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que mostrou um colegiado preocupado com o cumprimento de sua meta inflacionária, mas com um início “gradual” do ciclo de aumento da Selic.

Neste contexto, por volta de 9h40, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2025 tinha queda de 11,035% a 11,02%; a do DI de janeiro de 2026 cedia de 12,29% para 12,225%; a do DI de janeiro de 2027 recuava de 12,415% a 12,305%; e a do DI de janeiro de 2029 baixava de 12,56% para 12,415%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Nos Estados Unidos, as taxas dos Treasuries vão na contramão do movimento local. No mesmo horário, o rendimento da T-note de dez anos subia de 3,751% a 3,81%.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS