Juros futuros avançam com aumento do prêmio de risco e movimentos técnicos

Os juros futuros encerraram a sessão desta sexta-feira (20) em forte alta. O mau humor do mercado se estendeu desde o começo da sessão, com os investidores à espera da divulgação do relatório bimestral de receitas e despesas do governo e precificando uma Selic mais alta à frente. A abertura da curva de juros se […]

Os juros futuros encerraram a sessão desta sexta-feira (20) em forte alta. O mau humor do mercado se estendeu desde o começo da sessão, com os investidores à espera da divulgação do relatório bimestral de receitas e despesas do governo e precificando uma Selic mais alta à frente.

A abertura da curva de juros se intensificou no começo da tarde, refletindo um amplo movimento de zeragem de posições diante da aposta de aumento das taxas e piora na percepção de risco.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Neste contexto, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2025 subiu de 10,985%, do ajuste anterior, para 11,025%; a do DI de janeiro de 2026 saltou de 12,045% a 12,155%; a do DI de janeiro de 2027passou de 12,015% a 12,21% e a do DI de janeiro de 2029 aumentou de 12,09% a 12,31%.

O ambiente no exterior também não ajudou, com os juros de curto e longo prazo em alta nos Estados Unidos. A taxa da T-note de dez anos, referência do mercado americano de renda fixa, encerrou a sessão a 3,744%, ante 3,715%, no ajuste anterior.

Últimas em Economia

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS