J.P. Morgan, Goldman, BofA e Citi pressionam Congresso para aumento de teto da dívida dos EUA

Oito dos maiores bancos comerciais e de investimentos dos Estados Unidos assinaram pressionando Congresso a aceitar acordo que aumenta teto de dívida de R$ 31,4 trilhões

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Um grupo que tem como integrantes os CEOs de oito dos maiores bancos norte-americanos, o Financial Services Forum, instou o Congresso dos Estados Unidos a aprovar o projeto que eleva o teto da dívida do país, acordado entre o presidente da República, Joe Biden, e o presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy.

A instituição apartidária que tem como missão “a organização de defesa e política econômica dos EUA” publicou nesta terça-feira, 30, uma declaração em favor do texto. Dentre os bancos membros do fórum estão Bank of America, Citi, Goldman Sachs e J.P. Morgan.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Oito bancos pressionam por aumento de teto da dívida dos EUA

São membros do fórum os diretores dos bancos:

  • JPMorgan Chase
  • Morgan Stanley
  • Wells Fargo & Company
  • Goldman Sachs
  • Bank of America
  • BNY Mellon
  • Citigroup
  • State Street Corporation

“O Financial Services Forum pede com urgência para que o Congresso adote o acorde entre o presidente Biden e o líder McCarthy para aumentar o limite do débito americano”, diz o comunicado da instituição, assinado pelo presidente e CEO do fórum, Kevin Fromer.

Últimas em Economia

“Apreciamos os esforços do presidente [Biden] e de sua administração, e do presidente McCarthy e outros membros do Congresso, em forjar esse acordo. Ação responsável e em tempo hábil vai preservar a plena fé e o crédito dos Estados Unidos e a posição de importante liderança econômica global da nossa nação”, diz o comunicado, assinado pelo presidente e CEO da instituição, Kevin Fromer.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS