Itaú Digital Assets troca comando e passa a oferecer custódia de criptoativos

Guto Antunes deve liderar as iniciativas do banco no segmento digital, incluindo infraestrutura de serviços com foco no Brasil e clientes institucionais

Programa Trainee Itaú Unibanco 2025 tem inscrições abertas a partir desta quinta-feira (1º) até 2 de setembro - (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
Programa Trainee Itaú Unibanco 2025 tem inscrições abertas a partir desta quinta-feira (1º) até 2 de setembro - (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

A Itaú Digital Assets, unidade de negócios responsável por tokenização e infraestrutura de criptoativos do banco, contratou José Augusto Antunes para liderar a operação. Guto Antunes, como é conhecido, substituirá Vanessa Fernandes, que respondia pela área desde Nova York.

Ex-vice-presidente institucional da Crypto.com no Brasil e com passagem pela 2TM, holding dona do Mercado Bitcoin (MB), Antunes deve liderar as iniciativas do banco no segmento digital, incluindo infraestrutura de serviços, com foco no Brasil e clientes institucionais.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Guto Antunes também é campeão de triatlo e conquistou resultados nacionais e internacionais no top 5 Pro do circuito 70.3 Ironman. Antes da 2TM/MB, Antunes esteve também no ABN Amro, Banco Fibra, B3 e Safra.

Vanessa Fernandes, que estava no Itaú havia 14 anos, está seguindo para o BNY Mellon, que também está entrando pesado na área de ativos digitais.

A Itaú Digital Assets também passará a oferecer custódia de criptoativos a partir do segundo trimestre de 2023, inicialmente apenas para os ativos digitais do banco e, em um segundo momento, para terceiros no formato de infraestrutura “as a service” para clientes corporativos e institucionais. O Itaú Unibanco é o primeiro banco brasileiro a fazer custódia de criptoativos.

“A custódia é elemento fundamental nesse contexto, porque, especialmente em um mercado novo como o de criptoativos, traz segurança para os investidores. Faremos a guarda do patrimônio dos clientes em ambiente confiável”, disse em nota Eric Altafim, diretor de Mesas e Produtos do Itaú Unibanco.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS