Itaú BBA corta recomendação do BTG Pactual (BPAC11)

A avaliação é que os papéis do banco estão sendo negociados a um múltiplo de 12 vezes o lucro por ação estimado para 2023

Mesa de operações financeiras do BTG Pactual (BPAC11). Foto: Divulgação/BTG Pactual
Mesa de operações financeiras do BTG Pactual (BPAC11). Foto: Divulgação/BTG Pactual

O Itaú BBA cortou na quarta-feira a recomendação para os papéis do BTG Pactual (BPAC11) para “market perform”, o que equivale a uma avaliação neutra. Na sessão da B3, as units do banco de investimento encerraram o dia com queda de 5,17%.

Em relatório, os analistas do Itaú BBA dizem que “as entregas têm sido ótimas” e que as estimativas estão praticamente inalteradas. A questão, acrescentam, está no patamar atual dos papéis.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo o relatório, os papéis do BTG são negociados a um múltiplo de 12 vezes o lucro por ação estimado para 2023, ante 6,5 vezes dos bancos, o que significa um grande prêmio embutido.

O Itaú BBA afirma que os bancos incumbentes alcançaram o BTG no que diz respeito ao retorno sobre o patrimônio (ROE) acima de 20%. Além disso, diz que o crescimento do banco de investimento “tem sido mais dependente de capital”. “A expansão de 12% em 2023 é semelhante, com desafios iguais se o crédito corporativo se deteriorar”.

O preço-alvo para 2023 caiu de R$ 34 para R$ 31.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS