Itaú Asset atrai cinco gestores e analistas do Opportunity

Time irá tocar nova estratégia de fundos que vão ser disponibilizados a partir de junho

Fachada de agência do Itaú Unibanco. Foto: Rafael Navarro/Divulgação
Fachada de agência do Itaú Unibanco. Foto: Rafael Navarro/Divulgação

A Itaú Asset Management atraiu um time da Opportunity Asset para tocar uma nova estratégia de retorno absoluto. Batizada de Artax, faz parte do programa multimesas do banco, em que cada célula funciona como se fosse uma gestora independente.

A nova mesa vai ser liderada por Bruno Bak e conta com Stefano Miagostovich, Lorenzo Barcellos, Felipe Araújo, em ações, e Daniel Brum, em macro. Complementam a equipe Anderson Tadao (que já estava na Itaú Asset) e Mário Lourenço, saído da Polo Capital.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em nota, a Itaú Asset informa que o grupo já está integrado à gestora, estruturando os fundos que vão ser disponibilizados a partir de junho com estratégias multimercados macro e renda fixa, incluindo portfólios de previdência.

Criado em 2019, o modelo multimesas do Itaú conta com mais de 100 profissionais, que se dedicam a 14 estratégias de maior risco e potencial de retorno, reunindo cerca de R$ 83 bilhões. No total, a gestora conta com aproximadamente R$ 830 bilhões.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS