PCE: núcleo da inflação dos EUA sobe 4,4% no trimestre em leitura final, acima da expectativa

PIB do 4° trimestre também foi divulgado e avançou 2,6%

Ruas da Times Square, centro de compras, distante cerca de 6 km de Wall Street, mercado financeiro em Nova York - Foto: James Ting/Unsplash
Ruas da Times Square, centro de compras, distante cerca de 6 km de Wall Street, mercado financeiro em Nova York - Foto: James Ting/Unsplash

O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos teve alta de 3,7% no último trimestre de 2022, confirmando a segunda leitura do dado. Já o seu núcleo, que exclui itens voláteis como energia e alimentos, subiu 4,4%, acima da alta de 4,3% da estimativa passada.

Por fim, o consumo pessoal de americanos mostrou ganho de 1% no quarto trimestre. Esse foi o dado que sofreu maior revisão, após avançar 1,4% na segunda leitura.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

PIB sobe abaixo do esperado

O Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA registrou alta de 2,6% no quarto trimestre de 2022, em base anualizada, de acordo com a terceira e última leitura do indicador divulgada há pouco pelo Departamento do Comércio.

O dado veio um pouco abaixo da leitura anterior de 2,7%, mesmo número estimado por analistas consultados pelo “The Wall Street Journal”.

Últimas em Economia

O PIB do quarto trimestre desacelerou em relação ao do terceiro trimestre, que ficou em 3,2%, refletindo uma queda nas exportações e um recuo dos gastos do consumidor e também dos governos locais.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS