Índice de confiança do consumidor nos EUA cai em setembro, aponta Conference Board

O índice de confiança do consumidor dos Estados Unidos medido pelo Conference Board caiu de 105,6 pontos em agosto para 98,7 em setembro, informou a instituição nesta terça-feira (24). O resultado veio abaixo da expectativa de 104,0 de analistas consultados pelo “Wall Street Journal”. O índice de condições atuais, baseado em avaliações de consumidores sobre […]

O índice de confiança do consumidor dos Estados Unidos medido pelo Conference Board caiu de 105,6 pontos em agosto para 98,7 em setembro, informou a instituição nesta terça-feira (24). O resultado veio abaixo da expectativa de 104,0 de analistas consultados pelo “Wall Street Journal”.

O índice de condições atuais, baseado em avaliações de consumidores sobre a situação dos negócios e do mercado de trabalho, caiu de 134,6 em agosto para 124,3 em setembro. Por fim, o índice de expectativas de consumidores recuou de 86,3 para 81,7 pontos, mas permaneceu acima de 80. Uma leitura abaixo do limite de 80 geralmente sinaliza uma recessão à frente.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O declínio na confiança do consumidor americano de setembro foi o maior desde agosto de 2021 e todos os cinco componentes do índice se deterioraram, disse a economista-chefe do Conference Board, Dana Peterson. “Os consumidores também estavam mais pessimistas sobre as condições futuras do mercado de trabalho e menos otimistas sobre as condições comerciais futuras e a renda futura.”

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS