Lula indica três novos diretores para o Banco Central do Brasil

Os nomeados são Nilton David, para a vaga de Gabriel Galípolo, na Diretoria de Política Monetária; Izabela Correa, na vaga de Carolina de Assis Barros, na Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta; e Gilneu Vivan, na vaga de Otávio Damaso, na Diretoria de Regulação

Sede do Banco Central do Brasil, em Brasília (DF). Foto: Adriano Machado/Reuters
Sede do Banco Central do Brasil, em Brasília (DF). Foto: Adriano Machado/Reuters

​O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai encaminhar na próxima semana ao Senado Federal com a indicação dos três novos diretores do Banco Central do Brasil (BC), informou a autarquia monetária em nota nesta sexta-feira (29).

Os indicados são Nilton David, para a vaga de Gabriel Galípolo, na Diretoria de Política Monetária; Izabela Correa, na vaga de Carolina de Assis Barros, na Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta; e Gilneu Vivan, na vaga de Otávio Damaso, na Diretoria de Regulação.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Nilton David é atualmente chefe de operações de Tesouraria do Bradesco.

Izabela Correa é servidora de carreira do Banco Central, e hoje é secretária de Integridade Pública da Controladoria-Geral da União.

Últimas em Economia

Já Gilnei Vivan é dos quadros do BC, e atualmente é chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) da autoridade monetária.

Os novos diretores do BC precisam ser sabatinados na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e passar por votação no plenário do Senado.

Assim, caso as indicações sejam aprovadas pelos senadores em 2024, indicados passarão a exercer o cargo a partir de 1° de janeiro de 2025.

Com informações do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS