Ibovespa tomba e perde os 120 mil pontos com política tarifária de Trump no foco

O baque sofrido por ativos de risco locais com a notícia de que Donald Trump poderá adotar uma política tarifária dura acionou o modo de atenção dos investidores na sessão e deu o tom ao pregão. Após dois dias de recuperação em um movimento de correção técnica, o Ibovespa voltou a amargar perdas hoje e […]

O baque sofrido por ativos de risco locais com a notícia de que Donald Trump poderá adotar uma política tarifária dura acionou o modo de atenção dos investidores na sessão e deu o tom ao pregão. Após dois dias de recuperação em um movimento de correção técnica, o Ibovespa voltou a amargar perdas hoje e recuou 1,27% aos 119.625 pontos..

A divulgação de uma ata reforçando a adoção de uma política monetária mais cautelosa pelo Federal Reserve, chegou a pressionar ainda mais o índice no fim da tarde, mas o Ibovespa conseguiu fechar o dia longe das mínimas, de 119.351 pontos. Na máxima intradiária, ele chegou a tocar os 121.160 pontos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Nem ações de blue chips se salvaram: os papéis ON do Bradesco caíram 1,89%; a Vale recuou 0,96%; e as preferenciais da Petrobras contraíram 0,81%, enquanto as ON da petroleira tiveram perdas de 0,95%. Depois de apresentarem alta mais expressiva nos pregões desta semana, ações domésticas também passaram por correção. As maiores perdas foram registradas pelos papéis do Carrefour, que tiveram queda de 12,20%. Magazine Luiza (-6,52%) apareceu entre as três maiores perdas. Já na ponta contrária, o dia foi de avanço das ações GPA, que subiram 1,06%.

O volume financeiro do índice na sessão foi de R$ 15,2 bilhões e de R$ 19,4 bilhões na B3. Já em NY, os principais índices americanos adotaram movimento misto: o Nasdaq caiu 0,06%, o S&P 500 subiu 0,16% e o Dow Jones avançou 0,25%.

Últimas em Economia

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS