Ibovespa volta a fechar em queda e perde 2,54% na semana

No acumulado do ano, o Ibovespa mantém alta de apenas 0,3%

B3, em São Paulo (Foto: Divulgação)
B3, em São Paulo (Foto: Divulgação)

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, oscilou entre perdas e ganhos durante boa parte do pregão desta sexta-feira (6), mas acabou fechando em leve queda de 0,16%, aos 105.134 pontos. Na semana, a perda foi de 2,54%.

Nas mínimas do dia, o Ibovespa recuou 1,25%, aos 103.984 pontos e, nas máximas, subiu 0,91%, aos 106.268 pontos. Com a queda da sessão, o índice passou a acumular alta de apenas 0,3% em 2022. Das máximas anotadas no início de abril, a queda já soma quase 14%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Nos EUA, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuaram, respectivamente, 0,30%, 0,57% e 1,40%.

No Brasil, o destaque negativo do pregão foi a Petz. As ações da rede de pet shop despencaram 12,72%, a R$ 13,24 cada uma no pregão desta sexta-feira. Apesar da forte pressão negativa nos papéis, a avaliação majoritária dos analistas sobre os números da companhia foi positiva.

Últimas em Economia

Segundo o BTG Pactual, a Petz reportou um primeiro trimestre forte, apesar do cenário macroeconômico desafiador. A recomendação para a ação da varejista é de compra, com preço alvo de R$ 26.

Para o Itaú BBA, o trimestre da companhia foi “ligeiramente positivo”. “O primeiro trimestre foi marcado por um sólido (e em linha) crescimento de receita (+39% incluindo Zee Dog). O principal destaque foi a estabilidade da margem bruta na base anual, apesar dos ventos contrários inflacionários”, afirmam os analistas da instituição.

(Com Valor Econômico)

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS