Ibovespa tem leve queda com IPCA-15 e balanço da Vale no radar
O Ibovespa tem leve recuo no início dos negócios desta quinta-feira, após o IPCA-15 de outubro acima do esperado. Em reação ao indicador, os juros futuros ultrapassaram a marca dos 13% em contratos de vencimento de médio e de longo prazo, o que afeta ações sensíveis ao ciclo econômico. As ações da Vale, cujos resultados […]
O Ibovespa tem leve recuo no início dos negócios desta quinta-feira, após o IPCA-15 de outubro acima do esperado. Em reação ao indicador, os juros futuros ultrapassaram a marca dos 13% em contratos de vencimento de médio e de longo prazo, o que afeta ações sensíveis ao ciclo econômico. As ações da Vale, cujos resultados trimestrais serão divulgados após o fechamento dos mercados, ajudam a dar algum suporte à bolsa brasileira.
Por volta das 10h40, o índice recuava 0,23%, aos 128.941pontos, com máxima intradiária de 129.255 pontos e mínima de 128.798 pontos. O volume financeiro projetado para o índice no dia era de R$ 14 bilhões. No exterior, o S&P 500 subia 0,23% e o Stoxx 600 avançava 0,56%.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Na ponta negativa estão Carrefour ON e Yudqs ON, que recuam 3,10% e 2,69%, respectivamente. Apesar da queda do minério de ferro em Dalian, o papel ordinário da Vale sobe 0,30%, enquanto as ações preferenciais da Petrobras avançam 0,17%, diante da alta do petróleo no mercado internacional.
Em meio a incertezas sobre a política fiscal e à condução da política monetária, mercado deve acompanhar com atenção a coletiva de imprensa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no início da tarde, em Washington.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico