Ibovespa sobe em dia positivo para ativos de risco à espera da entrevista de Haddad
O Ibovespa inicia sessão em alta nesta terça-feira, ainda em um ambiente global positivo, que se reflete nos ativos locais. A política fiscal permanece no radar, enquanto investidores repercutem dados de arrecadação federal de novembro e aguardam a entrevista do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao “Estúdio I”, da GloboNews, à tarde. O mercado segue […]
O Ibovespa inicia sessão em alta nesta terça-feira, ainda em um ambiente global positivo, que se reflete nos ativos locais. A política fiscal permanece no radar, enquanto investidores repercutem dados de arrecadação federal de novembro e aguardam a entrevista do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao “Estúdio I”, da GloboNews, à tarde.
O mercado segue atento à política tarifária de Donald Trump nos Estados Unidos e à divulgação do índice de atividade do setor de serviços americano de dezembro, medido pelo ISM, além do relatório Jolts sobre abertura de vagas de trabalho de novembro.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Por volta das 10h30, o índice avançava 0,81%, aos 120.999 pontos, com máxima intradiária de 121.053 pontos e mínima de 120.022 pontos. No exterior, o futuro do S&P 500 subia 0,18 % e o Stoxx 600 ganhava 0,35%.
Entre as maiores altas, Grupo Ultra ON subia 6,50%, seguido das units do BTG, que avançam 3,01%, após o banco anunciar a compra da operação do Julius Baer no Brasil por R$ 615 milhões.
07/01/2025 10:35:46
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico