Ibovespa recua em meio à forte alta dos juros futuros e incerteza fiscal
O Ibovespa recua no início dos negócios desta sexta-feira, em meio à forte alta dos juros futuros de longo prazo e à incerteza fiscal. Logo após o relatório oficial de emprego dos Estados Unidos, o “payroll”, mostrar a criação de vagas muito abaixo do esperado, os ativos domésticos apresentaram melhora, mas em seguida recuaram. Os […]
O Ibovespa recua no início dos negócios desta sexta-feira, em meio à forte alta dos juros futuros de longo prazo e à incerteza fiscal. Logo após o relatório oficial de emprego dos Estados Unidos, o “payroll”, mostrar a criação de vagas muito abaixo do esperado, os ativos domésticos apresentaram melhora, mas em seguida recuaram. Os agentes permanecem à espera do anúncio de corte de gastos para realizar qualquer mudança nas alocações.
Por volta das 10h40, o índice cedia 0,20%, aos 129.457 pontos, com máxima intradiária de 129.902 pontos e mínima de 129.125 pontos. O volume financeiro projetado para o índice no dia era de R$ 15 bilhões. No exterior, S&P 500 ganhava 0,59% e o Stoxx 600 subia 1,09%.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
As ações sensíveis ao ciclo econômico lideram as perdas no pregão: CVC ON cai 2,31% e CCR ON perde 2,88%. Na sequência está a ação preferencial da Azul, que recua 2,64%, após a Fitch e o S&P rebaixaram os ratings da companhia, como reflexo do recente acordo com credores que a aérea anunciou na segunda-feira.
*Com informações do Valor Econômico