Ibovespa opera estável sem apoio das ações da Vale
Sem o suporte das ações da Vale, o Ibovespa inicia a sessão desta sexta-feira perto da estabilidade e tem dificuldade de manter os 120 mil pontos em meio ao sentimento de menor apetite por risco nos mercados europeu e chinês, o que pode pressionar ações de commodities ao longo do dia. Por volta das 10h30, […]
Sem o suporte das ações da Vale, o Ibovespa inicia a sessão desta sexta-feira perto da estabilidade e tem dificuldade de manter os 120 mil pontos em meio ao sentimento de menor apetite por risco nos mercados europeu e chinês, o que pode pressionar ações de commodities ao longo do dia.
Por volta das 10h30, o índice caía 0,07%, aos 120.017 pontos. No mesmo horário, os futuros do S&P 500 ganhavam 0,31% e o Stoxx 600 caía 0,41%. Ações da Vale perdiam 0,72% em um dia de recuo nos preços do minério de ferro, de 2,18% na bolsa de Dalian.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Dentro do mundo corporativo, a Azul informou que fechou um acordo para revisar suas pendências com o Fisco, hoje na casa de R$ 2,5 bilhões. Após a negociação, a dívida da empresa junto ao órgão recuou para R$ 1,1 bilhão. Já a Petrobras anunciou que o conselho de administração nomeou Marcelo Gasparino para o comitê de auditoria.
Depois de despencar mais de 9% ontem, as ações da Eneva passam por dia de correção e sobem 4,29%. Na visão do BTG Pactual, a reação de agentes financeiros à publicação de uma portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) que não permitirá que a companhia coloque duas usinas térmicas para disputar um leilão do órgão foi “desproporcional” e criou uma “oportunidade de assimetria”.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico