Ibovespa cai mais de 1% e dólar se firma em alta em sessão de baixa liquidez

Em sessão marcada pela baixa liquidez, o Ibovespa acelerou o ritmo de queda na tarde desta sexta-feira e agora recua mais de 1%, enquanto o dólar comercial se firmou em alta após operar próximo da estabilidade na maior parte da sessão, em movimento alinhado do real com suas moedas pares. Por volta de 16h, o […]

Em sessão marcada pela baixa liquidez, o Ibovespa acelerou o ritmo de queda na tarde desta sexta-feira e agora recua mais de 1%, enquanto o dólar comercial se firmou em alta após operar próximo da estabilidade na maior parte da sessão, em movimento alinhado do real com suas moedas pares.

Por volta de 16h, o Ibovespa cedia 1,28%, aos 118.591 pontos, após tocar a mínima intradiária de 118.474 pontos. Hoje, as ações das blue chips da bolsa brasileira não apoiam o índice, com quedas de 1% a 2% de Petrobras e Vale.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Já o dólar à vista exibia alta de 0,33%, a R$ 6,1830. A força da moeda americana leva a perdas de boa parte dos pares do real, como o peso mexicano e chileno, que recuam em torno de 0,5% ante o dólar.

Já os juros futuros se mantêm em queda forte, seguindo a tendência positiva neste início de ano à medida que os investidores ajustam parte do prêmio de risco embutido na curva a termo em meio ao estresse no fim de 2024. Com isso, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2027 recuava de 15,715% a 15,58%.

Últimas em Economia

Lá fora, as bolsas de Nova York se recuperam do início negativo de 2025 e exibem forte alta, ao passo em que os rendimentos dos Treasuries sobem em ritmo modesto. No horário citado anteriormente, o S&P 500 subia 1,17%, aos 5.937,07 pontos, e a taxa da T-note de dez anos avançava de 4,568% para 4,591%.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS