Haddad: ‘Não existe nenhuma chance de taxarmos o Pix’

Futuro ministro da Fazenda desmente rumores sobre cobrança no sistema de pagamentos instantâneos

Pix cai no gosto do brasileiro - estudo mostra quem mais usa o meio de pagamento
Pix cai no gosto do brasileiro - estudo mostra quem mais usa o meio de pagamento

Não existe “nenhuma possibilidade” de o novo governo taxar o Pix, afirmou nesta quarta-feira (14) o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao ser questionado sobre esse rumor.

Ele afirmou que a taxação atrapalha crédito. “Temos que fazer reforma na direção contrária”, disse, referindo-se à desoneração do crédito.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O futuro ministro se mostrou crítico ao crédito consignado do Auxílio Brasil, mas afirmou que é necessário garantir cada vez mais crédito.

Haddad disse que se comprometeu com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a avançar na agenda de crédito. “Começamos bem”, comentou.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS