Haddad: Reunião com bancos é apenas agenda institucional para discutir cenários do país

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou hoje (16) que a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não tem como objetivo discutir assuntos como tributação, bets e crédito bancário, como informaram fontes ao Valor. De acordo com ele, essa é apenas uma agenda institucional […]

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou hoje (16) que a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não tem como objetivo discutir assuntos como tributação, bets e crédito bancário, como informaram fontes ao Valor. De acordo com ele, essa é apenas uma agenda institucional para discutir os cenários do país.

Haddad afirmou a jornalistas, na sede do Ministério da Fazenda, que a reunião foi uma solicitação da federação e não do governo. Segundo ele, esses temas não foram estabelecidos nem pelo presidente e nem pela Febraban.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O encontro está previsto para acontecer no fim desta manhã, no Palácio do Planalto, e deve contar com representantes da Febraban, Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, BTG Pactual e Banco Safra.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS