Haddad nega que esteja discutindo moeda única para o Mercosul
Interlocutores do novo governo chegaram a ventilar a proposta nos bastidores
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse nesta quinta-feira que não existe qualquer proposta para criação de uma moeda única entre os países do Mercosul, como chegaram a ventilar alguns interlocutores do governo. Haddad falou sobre o assunto após deixar a cerimônia de posse da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).
“Não existe moeda única, não existe essa proposta”, afirmou, rapidamente, antes de deixar a cerimônia. Ele não concendeu entrevista coletiva à imprensa.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A proposta de uma moeda única para o Mercosul foi discutida nos bastidores da campanha presidencial. O Valor apurou que um dos entusiastas dessa proposta, na época, era o agora secretário-executivo na Fazenda, Gabriel Galípolo.
O tema voltou à tona nesta semana após um encontro entre Haddad e o embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli. Segundo o Scioli, o tema foi discutido, sim, em encontro em Brasília com o ministro da Fazenda.
Últimas em Economia
Não é a primeira vez que uma gestão discute este tópico. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também já falou sobre essa questão em sua passagem anterior pela Presidência, e o ex-ministro Paulo Guedes é outro que já defendeu a proposta.