Haddad indica Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira para o Banco Central

Indicados passarão por sabatina no Senado antes de terem nomeações confirmadas

Sede do Banco Central. Foto: Adriano Machado/Reuters
Sede do Banco Central. Foto: Adriano Machado/Reuters

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira as indicações de Paulo Picchetti e de Rodrigo Teixeira para diretorias do Banco Central.

Picchetti foi indicado para substituir Fernanda Guardado, cujo mandato como diretora de Política Econômica do BC vence em 31 de dezembro próximo.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ele é professor de Economia na Fundação Getulio Vargas (FGV), doutor em Economia pela University of Illinois e Mestre em Economia pela FEA/USP.

Já Teixeira será diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC.

Últimas em Economia

Ele sucederá Maurício Moura, que também deixa o cargo, ao concluir seu mandato no final deste ano.

Teixeira é secretário adjunto de análise Governamental na Casa Civil da Presidência da República.
O economista, com doutorado pela USP, serviu como chefe de gabinete e vice-secretário de Planejamento da prefeitura de São Paulo durante a gestão de Haddad como prefeito.

Picchetti e Teixeira terão que passar por sabatina no Senado Federal antes de terem as nomeações confirmadas para os cargos.

“Fico extremamente gratificado de poder ter sido o mediador desse convite”, disse Haddad no anúncio dos nomes. “Eles não darão entrevistas a meu pedido em respeito aos senadores”, acrescentou o ministro.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS