Google (GOOGL; GOGL34) confirma que realizou demissões no Brasil nesta sexta-feira

A empresa confirmou que os cortes fazem parte do plano global de demissões da companhia

Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters
Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters

O Google (GOOGL; GOGL34) realizou demissões na operação brasileira nesta sexta-feira (10), dentro do contexto do corte de 12 mil empregos anunciados pela Alphabet em janeiro.

Cerca de 60 pessoas foram demitidas na filial aqui do Brasil.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ao Valor, a empresa confirmou que os cortes fazem parte do plano global de demissões da companhia. A companhia não divulgou a quantidade de funcionários demitidos.

No último dia 20 de janeiro, a companhia divulgou que os cortes afetariam 6% da sua força de trabalho em um movimento global de redução de custos.

Últimas em Economia

Segundo o site “Bloomberg Linea,” os cortes no Brasil aconteceram em pelo menos duas áreas, na equipe comercial para grandes empresas e na do aplicativo Waze.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tecnologia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS