Futuros de minério caem 3,6% em Dalian com medidas para conter surto de covid-19 na China

Siderúrgicas do principal polo de produção chinês foram obrigadas a reduzir a operação nos altos-fornos devido à escassez de matérias-primas

Bradespar tem participação na Vale - Foto de uma unidade da mineradora por Claudio Belli/Valor
Bradespar tem participação na Vale - Foto de uma unidade da mineradora por Claudio Belli/Valor

Os preços do minério de ferro ampliaram a queda no mercado futuro nesta terça-feira, em meio às novas medidas de isolamento adotadas para conter o avanço da covid-19 na China, com impacto direto na operação de usinas siderúrgicas e na demanda pela principal matéria-prima do aço.

Na Bolsa de Commodity de Dalian, os contratos mais negociados, para maio, encerraram o dia com baixa de 3,6%, para 799 yuan por tonelada.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

De acordo com a consultoria Mysteel, mais siderúrgicas em Tangshan, principal polo de produção de aço na China, foram obrigadas a reduzir a operação nos altos-fornos devido à escassez de matérias-primas e outros insumos.

Para evitar a disseminação da covid-19 para outras regiões, as autoridades chinesas impuseram bloqueios em portos e rodovias, dificultando o escoamento interno de produtos.

Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico

 

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Commodities


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS