Funeral da rainha Elizabeth 2ª deve pesar sobre economia do Reino Unido em setembro

Plano para conter alta da energia e reunião para subir os juros estão paralisados

Foto: Reprodução/Twitter/@RoyalFamily
Foto: Reprodução/Twitter/@RoyalFamily

A economia do Reino Unido tem vacilado à medida que os preços da energia aumentam e o Banco da Inglaterra, o banco central, aumenta as taxas de juros. E o funeral da rainha Elizabeth 2ª em 19 de setembro não vai ajudar a melhorar esse quadro.

O feriado extra para a ocasião deve reduzir 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) de setembro, prevê Samuel Tombs na Pantheon Macroeconomics. Isso, por sua vez, pode levar o Reino Unido a uma recessão técnica, ou dois trimestres consecutivos de queda do PIB.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O funeral causará mais danos à economia do que o feriado que marcou o Jubileu de Platina da rainha, em junho, porque os setores de hospedagem e turismo não serão beneficiados, diz Tombs. No entanto, muitas empresas vão recuperar a produção perdida, como fizeram no início do ano, acrescenta.

Dados oficiais publicados na segunda-feira mostraram que a economia ficou estável nos três meses até julho, em comparação com os três meses anteriores.

Últimas em Economia

A libra esterlina caiu 14% este ano, com as incertezas do mercado em relação às perspectivas de crescimento do Reino Unido, mas subiu 0,5% na segunda-feira, para cerca de US$ 1,17.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS