Fed mantém juros nos EUA pela 8ª vez consecutiva e afirma que inflação fez progresso em direção à meta

BC dos EUA diz não achar apropriada a redução de juros antes de obter maior confiança de que a inflação está se movendo de forma sustentável para a meta de 2%

O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) decidiu manter sua taxa de juros inalterada pela oitava vez consecutiva, entre 5,25% a 5,50%. Embora a inflação tenha feito mais progresso em direção à meta de 2%, ainda permanece um pouco elevada. Recentes indicadores sugerem que a atividade econômica continua a se expandir em um ritmo firme, informa o comunicado da decisão, que foi unânime.

Segundo o documento, o mercado de trabalho desacelerou. A taxa de desemprego subiu ligeiramente, mas permanece baixa. “O comitê avalia que os riscos para atingir suas metas de emprego e inflação continuam a caminhar para um mercado em equilíbrio. Embora o cenário seja incerto e o comitê está atento para os riscos existentes nos dois lados”, diz o texto do comunicado.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Fed afirma que continuará dependente de dados para analisar o cenário em desenvolvimento e o balanço dos riscos. “O comitê não acha ser apropriado reduzir os juros antes de obter maior confiança de que a inflação está se movendo de forma sustentável para a meta de 2%”, diz o comunicado.

Com informações do Valor Econômico

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Juros


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS