Fed funds já indicam maior chance de alta de 0,75 ponto percentual nos juros dos EUA

Próxima definição será em setembro

Sede do Federal Reserve em Washington, D.C. (Foto: Reuters)
Sede do Federal Reserve em Washington, D.C. (Foto: Reuters)

Os futuros dos fed funds passaram a mostrar uma maior probabilidade de uma alta de 0,75 ponto percentual na reunião de setembro do Federal Reserve depois de declarações de autoridades do banco central americanos nos últimos dias. Segundo a CME Group, as chances de alta de 0,75 pp em setembro subiram de 19% na terça-feira (3) para 55,5% nesta quarta-feira.

A virada aconteceu após declarações da presidente do Fed regional de San Francisco, Mary Daly, de que a autoridade monetária ainda tem um longo caminho pela frente no combate a inflação, e se fortaleceram depois de entrevista do presidente da distrital de St. Louis do Federal Reserve (Fed), James Bullard.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Bullard reforçou o discurso de Daly, dizendo que o banco central americano dará prosseguimento ao processo de elevação de juros até ter evidências convincentes de que a inflação está desacelerando. Ele disse que espera que os juros alcancem a faixa entre 3,75% e 4% ainda neste ano.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS