Fed anuncia requisitos específicos de capital para grandes bancos após testes de estresse

Atualização ocorre na sequência do último teste de estresse realizado pelo BC americano, que neste ano testou pela primeira vez a resiliência de carteiras de negociações dos maiores bancos

Logo do banco americano Goldman Sachs na Bolsa de Nova York (Foto: Andrew Kelly/REUTERS)

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) anunciou nesta quinta-feira (27) os níveis exigidos de capital individual que vai passar a requerer para cada grande banco dos Estados Unidos a partir de 1º de outubro. A atualização ocorre na sequência do último teste de estresse realizado pelo BC americano, que neste ano testou pela primeira vez a resiliência de carteiras de negociações dos maiores bancos.

O comunicado do Fed também corrigiu os resultados dos testes do Bank of America Corporation e do Bank of New York Mellon Corporation, mas disse que essas alterações não mudam os parâmetros de exigências regulatórias.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A autoridade monetária disse, na nota, que um banco estará sujeito a restrições automáticas nas distribuições de capital e nos pagamentos de bônus discricionários se o seu nível de capital cair abaixo da exigência total anunciada hoje.

Com informações do Estadão Conteúdo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS