Exportações brasileiras crescem acima da média global, mas 2023 é de incerteza, diz OMC

Dados da OMC dizem que, com mais recursos em caixa, as importações brasileiras aumentaram em valor

Foto: Leo Pinheiro/Valor
Foto: Leo Pinheiro/Valor

O desempenho das exportações brasileiras em valor tem sido mais forte que a média global, mas as perspectivas para 2023 são altamente incertas, mostram dados da Organização Mundial do Comércio (OMC).

No primeiro semestre, as exportações brasileiras aumentaram 21% em valor, comparado a 18% na média global. Com mais recursos em caixa, as importações em valor aumentaram 32% ante 21% da média mundial.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em volume, as exportações brasileiras cresceram 1,8% no primeiro semestre, e as importações 1,3%.

Para Coleman Nee, um dos principais economistas da OMC, as incertezas são grandes sobre a economia mundial e as trocas globais. Para a entidade, algumas cifras parecem indicar que as tensões inflacionárias, embora continuem fortes, podem ter atingido o nível máximo.

Últimas em Economia

Por Assis Moreira
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS