EUA registram criação de 206 mil novas vagas em junho e alta anual de 3,9% nos salários

Taxa de desemprego subiu para 4,1%, com 6,8 milhões de pessoas desempregadas, ante 4% no mês anterior. O resultado ficou acima do consenso de 4% e também acima dos 3,6% registrados há um ano

Os Estados Unidos criaram 206 mil novas vagas de emprego em junho, abaixo das 218 mil vagas criadas em maio, informou o Departamento do Trabalho. Os dados de maio foram revisados para baixo em 54 mil vagas, de 272 mil para 218 mil.

Já os dados de abril foram revisados também para baixo em 57 mil, de 165 mil para 108 mil vagas. No total, o número de vagas criadas em abril e maio foram 111 mil abaixo do previamente informado.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O resultado de junho ficou ligeiramente acima do consenso de 200 mil vagas de economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”.

A taxa de desemprego subiu para 4,1%, com 6,8 milhões de pessoas desempregadas, ante 4% no mês anterior. O resultado ficou acima do consenso de 4% e também acima dos 3,6% registrados há um ano.

Últimas em Economia

O aumento nos empregos foi liderado pelo governo, assistência médica, assistência social e construção.

O salário médio por hora subiu 0,3% em junho ante maio, abaixo dos 0,4% de maio e em linha com consenso de 0,3%. Já na base anual, o salário médio por hora subiu 3,9% em junho, abaixo dos 4,1% de maio, e em linha com consenso.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS