EUA criam 336 mil vagas em setembro, mais que o esperado; taxa de desemprego se mantém em 3,8%

Departamento do Trabalho também revisou para cima os números de criação de empregos em agosto e julho

Rede de fast food nos EUA. Foto: Mike Blake/Reuters
Rede de fast food nos EUA. Foto: Mike Blake/Reuters

A economia dos Estados Unidos criou 336 mil empregos em setembro, em termos líquidos, segundo dados publicados nesta sexta-feira (6) pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado superou de longe as expectativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, que previam geração de 140 mil a 250 mil postos de trabalho, com mediana em 175 mil.

Já a taxa de desemprego dos EUA ficou em 3,8% em setembro, inalterada em relação a agosto. Neste caso, o consenso era de queda da taxa a 3,7% no mês passado.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Departamento do Trabalho também revisou para cima os números de criação de empregos de agosto, de 187 mil para 227 mil, e também de julho, de 157 mil para 236 mil.

Em setembro, o salário médio por hora teve alta de 0,21% em relação a agosto, ou US$ 0,07, a US$ 33,88, variação que ficou abaixo da projeção do mercado, de 0,30%. Na comparação anual, houve ganho salarial de 4,15% no último mês, também inferior à previsão de 4,30%.

Últimas em Economia

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS