Estoques de petróleo dos EUA caem menos que o esperado na semana passada

Os estoques de petóleo nos Estados Unidos caíram em 959 mil barris, para 414,64 milhões de barris, na semana encerrada na última sexta-feira (3), de acordo com dados divulgados nesta quarta (8) pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. O número ficou um pouco abaixo do consenso de queda de 1 […]

Os estoques de petóleo nos Estados Unidos caíram em 959 mil barris, para 414,64 milhões de barris, na semana encerrada na última sexta-feira (3), de acordo com dados divulgados nesta quarta (8) pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. O número ficou um pouco abaixo do consenso de queda de 1 milhão de barris dos analistas consultados pelo “Wall Street Journal”.

Segundo o DoE, os estoques de gasolina subiram em 6,33 milhões de barris, para 237,71 milhões de barris, bem acima da expectativa de aumento de 500 mil barris. Já as reservas de destilados, que incluem diesel e óleo para calefação, tiveram uma alta de 6,07 milhões de barris, para 128,93 milhões de barris. O consenso do mercado era de um avanço de 200 mil barris.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os estoques de petróleo em Cushing, centro de distribuição localizado em Oklahoma, recuaram em 2,5 milhões de barris, para 20,03 milhões de barris. Os estoques da reserva estratégica dos EUA (SPR, na sigla em inglês) subiram 247 mil barris, para 393,81 milhões de barris.

A utilização das refinarias nos Estados Unidos subiu para 93,3%, de 92,7% na semana anterior, ante expectativa de 92,4%.

Últimas em Economia

Por volta das 12h50, o petróleo tipo Brent (a referência mundial) apresentava queda de 0,19%, cotado a US$ 76,90 por barril, e o WTI (a referência americana) cedia 0,09%, a US$ 74,18 por barril, ambos revertendo a leve alta vista mais cedo.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS