Elon Musk recebe alerta da União Europeia sobre compra do Twitter

Twitter precisará cumprir as regras do bloco europeu sobre moderação de conteúdo

Elon Musk, fundador da Tesla (Foto: 
Heisenberg Media/Wikimedia)
Elon Musk, fundador da Tesla (Foto: Heisenberg Media/Wikimedia)

Um dos principais reguladores da União Europeia (UE) alertou Elon Musk que um Twitter sob sua propriedade precisaria cumprir as regras do bloco sobre moderação de conteúdo ilegal e prejudicial.

“Seja carros ou mídias sociais, qualquer empresa que opera na Europa precisa cumprir nossas regras — independentemente de sua participação”, disse Thierry Breton, comissário da UE para o mercado interno, no Twitter, um dia depois de Musk concordar em pagar US$ 44 bilhões pelo Twitter.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Musk sabe disso bem. Ele está familiarizado com as regras europeias sobre automóveis e se adaptará rapidamente à Lei de Serviços Digitais”, disse Breton, referindo-se à legislação acordada na semana passada que exige que as grandes empresas de tecnologia assumam mais responsabilidade sobre o conteúdo que os usuários postam on-line, entre outros requisitos.

A busca de Musk pelo Twitter desencadeou um amplo debate sobre o poder que os gigantes da tecnologia exercem para determinar os parâmetros do discurso na internet e como essas empresas impõem suas regras. Musk sinalizou um compromisso com uma abordagem mais prática na moderação de fala no Twitter em um momento em que ele e outras plataformas de mídia social têm lutado com esse papel.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS