Durigan: governo quer que distribuição de dividendos da Petrobras (PETR4) siga regra do jogo

Secretário-executivo da Fazenda diz que pasta é clara sobre necessidade de receitas em 2024, mas processo para consegui-las precisa de diálogo para desfazer divergências

Secretário-executivo do Ministerio da Fazenda, Dario Durigan. Foto: Diogo Zacarias/MF
Secretário-executivo do Ministerio da Fazenda, Dario Durigan. Foto: Diogo Zacarias/MF

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta segunda-feira (8) que interessa ao governo a distribuição de dividendos da Petrobras ocorrer dentro das regras do jogo.

“Não acho que deva haver nenhum tratamento dissonante ao que a regra já prevê”, disse Durigan, que frisou que a distribuição de dividendos, seja da Petrobras ou de bancos públicos, deve seguir as regras colocadas, de mercado, e respeitar a posição do acionista controlador.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ele acrescentou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a equipe econômica são claros sobre a necessidade de receitas esse ano, mas que há o entendimento de que o processo deve acontecer com necessário diálogo a fim de desfazer qualquer incongruência ou dúvidas.

“Se fizer sentido para o melhor interesse da empresa e do governo, interessa sim que seja distribuído conforme as regras do jogo.” Durigan participou na manhã desta segunda-feira à distância do Rumos 2024, evento do jornal Valor Econômico.

Últimas em Economia

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS