CNI aponta melhora do emprego e da renda na indústria em novembro

Resultado foi puxado pela maior circulação de pessoas e controle maior da pandemia no mês

Foto Reprodução/CNI
Foto Reprodução/CNI

Os indicadores de emprego, faturamento e renda na indústria, apurados pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), mostraram uma recuperação moderada em novembro de 2021. Após três meses consecutivos de estabilidade, o emprego registrou avanço de 0,2% frente a outubro. O faturamento real da indústria de transformação cresceu 0,7%.

As horas trabalhadas na produção apresentaram uma melhora de 0,7%. A massa salarial aumentou 1,1%. O rendimento médio real, por sua vez, subiu 0,7% em novembro em relação a outubro e quebrou uma sequência de quatro quedas consecutivas

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

De acordo com o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, a alta disseminada dos indicadores foi influenciada pela maior circulação de pessoas e pela confiança com o arrefecimento da crise sanitária no mês. “Os avanços, contudo, são insuficientes para reverter a tendência de queda do faturamento e da massa salarial reais, pressionados pela inflação, em elevação em 2021”, disse.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Indústria


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS