Citigroup planeja contratar 4 mil funcionários de tecnologia para ‘explosão digital’
Mais de 1 mil dos recrutados se juntarão à equipe de tecnologia, diz executivo do banco
O Citigroup Inc. planeja contratar mais de 4 mil funcionários de tecnologia para ajudar a mover seus clientes institucionais online após a pandemia. Mais de 1 mil dos recrutados se juntarão à equipe de tecnologia de mercados como parte de uma estratégia de crescimento agressiva, disse à Bloomberg Jonathan Lofthouse, chefe de mercados e tecnologia de risco corporativo, em entrevista.
“Estamos tentando digitalizar o máximo possível da experiência de nossos clientes, frente e verso, e modernizar nossa tecnologia”, disse ele. “As empresas que podem digitalizar mais rapidamente vão criar vantagem competitiva.”
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Os bancos estão atualizando plataformas de tecnologia de décadas para disponibilizar serviços remotamente para clientes e trabalhadores, com programas multibilionários que os investidores estão acompanhando de perto em busca de sinais de que essa generosidade será eventualmente, aumentar os retornos.
No Citi, o diretor financeiro Mark Mason disse em março que o banco aumentou os gastos com tecnologia em 10%, para US$ 10 bilhões no ano passado. O CEO do J.P. Morgan Chase & Co., Jamie Dimon, disse no mês passado que quer avançar em tecnologia, em meio a um escrutínio mais amplo dos acionistas sobre as despesas do banco.
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Especialistas em dados são particularmente procurados no setor bancário e no mercado de trabalho em geral. Lofthouse disse que o pagamento era um fator para atrair novos trabalhadores, mas treinamento e modelos de trabalho flexíveis ajudariam a mantê-los. O Citi tem atualmente mais de 30 mil engenheiros de software.
“Todo mundo em confinamento de repente teve que fazer tudo digitalmente, seja entregar mantimentos ou assistir mais Netflix”, disse ele. “Sempre vimos o mercado de tecnologia competitivo, mas particularmente no momento, saindo da pandemia, vimos uma explosão digital em todos os setores.”